Caben

Massoterapia: o que é e para que serve?

Sabemos que a nossa vida atualmente está repleta de atividade para serem feitas e sem dúvida, lidar com elas é um desafio. Quando não sabemos como nos comportar diante disso, nosso corpo costuma reclamar, através de dores, desconfortos, insônias. E aí aparecem técnicas que trazem o descanso e conforto necessários para poder encarar todas essas rotinas. A massoterapia é uma das modalidades dessas técnicas e é bastante famosa por ser tão eficaz. Esta técnica nada mais é do que um conjunto de técnicas de massagem e através delas promovem uma série de ações benéficas para o corpo. Vamos trazer alguns pontos para os quais ela serve e alivia, sendo necessária para essa rotina tão corrida que temos. São pontos que vão agir diretamente na nosso cotidiano, ajudando a construir uma vida muito mais produtiva. Continue lendo e confira tudo o que você precisa saber sobre Massoterapia.

  • Reduz as dores
  • Aumenta a imunidade
  • Reduz o estresse
  • Melhora da qualidade do sono
  • Traz benefícios também para prematuros
  • Proporciona cura de lesões
Massoterapia: Um conjunto de técnicas de massagem eficiente

1- Reduz as dores

As massagens terapêuticas podem auxiliar nos mais diversos tipos de dor, tendo sua ação altamente eficaz. O tratamento da dor se dá pelo relaxamento do corpo, permitindo que o mesmo possa atuar em suas necessidades. Enxaqueca, dores decorrentes do parto, dentre outras, são exemplos de dores que são tratadas com massoterapia. Sua técnica eficaz também trata casos de fibromialgia e sem dúvida é uma das mais utilizadas pela sua assertividade. Ao aderir a este tipo de terapia a certeza de que a dor vai ser tratada é alta, e os benefícios podem ser duradouros. Seja para aprender a conviver com a dor, ou eliminá-la, a massoterapia é uma aliada de peso, e sem uso de drogas em seu tratamento.

2- Imunidade

Para quem não sabe a massoterapia também pode melhorar a imunidade corporal, de modo que fortaleça nossa saúde. Por isso, ter uma saúde de ferro não é muito difícil, já que essa técnica pode ser de grande auxílio. Através de suas técnicas, e o relaxamento do corpo, a imunidade do corpo vai aumentando gradativamente. O resultado final é ter uma saúde mais equilibrada, sem ter aquele resfriado de sempre ou qualquer outra doença. Acessar a massoterapia significa ter para si segurança de melhoria no quadro geral de saúde. Logicamente, o acompanhamento correto de descanso e dieta são essenciais para a eficácia da massoterapia, já que ela sozinha não pode resolver tudo.

3- Sem estresse

Este benefício é, sem dúvidas, um dos principais da massoterapia e o que chama mais atenção. Isso porque se livrar do estresse é o desejo da maioria das pessoas, afinal, ninguém quer ficar ansioso a todo momento. Para quem já pratica pode com certeza falar sobre o relaxamento que traz e o distanciamento dos problemas. A diminuição do cortisol, gera um relaxamento maior do corpo, dando sensação de alívio, fazendo até esquecer dos problemas alheios. Assim, é uma opção interessante para quem quer dar um tempo da correria e se desligar um pouco dos estresses do cotidiano. Através da diminuição do estresse, todos os outros ganhos secundários são inevitáveis e de grande valor.

4- Melhora da qualidade do sono

Este ponto está ligado ao anterior, sendo uma consequência direta do mesmo, já que estão associados. Uma noite melhor, reflete um dia melhor e o inverso também vale. Por isso que existe essa correlação. Com o estresse em baixa, o nível de ansiedade também diminui drasticamente, e o corpo fica mais relaxado. Consequentemente as noites são melhores e o sono passa a ser um aliado, tendo sua qualidade melhorada. Os quadros de insônia são praticamente extintos e ao acordar o corpo se sente revigorado e pronto para mais um dia. Dessa forma a qualidade se reflete no dia, sendo muito mais produtivo e sem tanto estresse.

5- Benefícios também para prematuros

Alguns recém-nascidos passam por problemas de desenvolvimento e precisam de ajuda para ganhar peso. Em quadros que demandem uma resposta do mesmo, também pode auxiliar, através de estímulos corporais. Por incrível que pareça, a massoterapia pode ser de grande ajuda nestes casos, de forma não invasiva e desconfortável para o bebê. O contato pode ser um dos responsáveis, mas a técnica utilizada é indicada pois vai ativando o corpo aos poucos. Através da resposta positiva do corpo aos estímulos, o desenvolvimento acontece e gradativamente vai evoluindo. O acompanhamento médico não é descartado, sendo a massoterapia uma das aliadas e formas de ajuda.

6- Cura de lesões

Sabe-se que a massoterapia pode auxiliar também na cura de lesões em médio e longo prazo. O estímulo do corpo faz com que ele possa reagir e trabalhar em prol da sua integridade mais facilmente. Estudos comprovaram sua eficácia no tratamento de lesões, desde as mais simples até as mais graves. Isso se dá pelo restabelecimento das células do corpo e fortalecimento do mesmo, o que ajuda a vencer o quadro. Desta forma os quadros foram revertidos em tempo maior do que com acompanhamento somente de remédios.
Por isso, essa técnica pode ser tão importante, tanto na prevenção quanto no tratamento de lesões.

Conclusão

Listamos alguns benefícios da massoterapia, que é o conjunto de técnicas de massagens terapêuticas. Se utilizar dela pode prevenir doenças sérias e melhorar muito a qualidade de vida, aliviando estresse e atuando diretamente no nosso sono. A partir disso, o nosso dia fica muito mais interessante, menos pesado e podemos levar as obrigações com mais leveza. Além disso, as amizades são mais constantes e as doenças decorrentes do estresse se anulam, trazendo outros benefícios. Aderir à massoterapia pode ser de grande valia, já que em meio a tanta velocidade e informações, podemos ter alguns minutos de paz e sossego. Além disso, poder trabalhar com mais produtividade e ter prazer na atividade pode ser também um dos pontos fortes. Levar a vida com mais leveza reflete uma saúde melhor e menos frágil, o que também reflete na nossa aparência. Apesar de que com tantos benefícios a preocupação com a aparência vai ser quase nula, já que esta vai ser consequência do nosso bem-estar. Portanto, seja para quem quer mais alívio durante o dia, ou para quem quer se livrar de incômodos desnecessários, a massoterapia é sem dúvida o que se precisa.

FONTE: https://adrua.com/br/blog/massoterapia-o-que-e-para-que


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *