Recesso na semanado carnaval - Justificativa

A Diretoria Executiva da CABEN vem por meio deste informar aos associados e interessados de modo geral, que não haverá expediente administrativo na sede no período compreendido entre os dias 12/FEV e 16/FEV. Tal ação é um reflexo de demandas judiciais impetradas por um pequeno grupo de pessoas que resultaram na necessidade desse intervalo de dias para uma análise e uma consultoria interna nos dias 15 e 16/FEV.

O momento é propício para esclarecer aos associados que essa gestão tem se pautado pelo compromisso com o contribuinte e com a transparência. No dia 08/FEV a nossa sede foi assediada por um grupo de indivíduos que de posse de documentos sem validade jurídica ou administrativa tentaram usurpar a direção da CABEN. De posse de uma ata sem convocação e publicidade prévias e que em seu conteúdo contemplava fatos inverídicos entre outras coisas e elencava a presença de indivíduos que não participaram de uma reunião que não existiu. Enfim, uma atitude desesperada e sem precedentes na história de nossa entidade e que causou constrangimento entre os associados presentes que contemplaram cenas de desrespeito à pessoa do Presidente da CABEN, o Sr. Cláuder Aguiar de Araújo. Cabe aqui um adendo, se um grupo pequeno de indivíduos se dispõe a cenas de desrespeito, de rompantes de grosseria com requintes de desespero contra a figura de uma pessoa que representa uma maioria que assegurou em uma votação isenta de qualquer suspeita e que eleito foi com ampla maioria de votos dos associados votantes, isso é ou não é um ato de desrespeito contra a própria instituição que almejam tanto tomar para si? A atual gestão não se exime de qualquer responsabilidade inclusive a de cumprir as decisões judiciais emanadas, protocoladas e apresentadas conforme o rito de qualquer processo jurídico. Estamos de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao caso a qualquer interessado.

Estamos firmes no propósito de construir uma Caixa Beneficente dos Bombeiros Militares do DF forte e transparente para o orgulho daqueles que confiam no nosso projeto e acreditam em nossas propostas.

JUNTOS SOMOS MELHORES!


CLÁUDER AGUIAR DE ARAÚJO
Presidente da CABEN