REGIMENTO INTERNO DA CABEN: FUNCIONALIDADES

Tudo começa pela organização

Aprovação do Regimento Interno da CABEN: Um marco na história da entidade.

REGIMENTO INTERNO DA CABEN: Mais uma conquista para a entidade!

Regimento interno é um conjunto de regras estabelecidas por um grupo para regulamentar o seu funcionamento, podendo ser usado em diversas atividades, nos mais variados campos, seja do Poder Público, seja na iniciativa privada. Tem uma importância bastante destacada nos tribunais.
Uma vez elaborado e submetido a apreciação do Conselho Deliberativo da CABEN, o Regimento Interno se tornou instrumento de organização e regulamentação de ações dos diversos setores da Caixa Beneficente dos Bombeiros Militares do /DF. O Estatuto da entidade já previa a sua criação e colocação em prática, contudo as gestões passadas pouco, ou mesmo, nada fizeram para consolidá-lo. Por se tratar de um instrumento de regime organizacional intrerno, o Regimento se atualiza de forma dinâmica pois tende a se adaptar a evolução dos fatos, das tecnologias, das leis e principalmente ao modo de gerir a instituição, sendo que para se atualizá-lo, suas mudanças devem ser submetidas a um grupo gestor, preferencialmente um colegiado que envolva as Diretorias e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da CABEN. Uma vez vencida essa etapa que se caracteriza por apresentação de ideias sob o formato de "brainstorming" (tempestade de ideias), o resultado é apresentado ao Conselho Deliberativo para apreciação e adequação ao Estatuto da CABEN e posteriormente aprovada a emenda e nova formatação.
É de suma importância que o associado, além de ter conhecimento do Estatuto da CABEN, conheça e saiba do conteúdo das normas e regras que permeiam o Regimento Interno da CABEN. Conheça o Regimento Interno da CABEN clicando AQUI!