Conheça o nosso serviço de lazer

A CABEN oferece várias opções de lazer e hospedagem aos seus contribuintes.

HOTEL POUSADA CORAIS DE CARAPIBUS - PB

O litoral brasileiro é repleto de locais pitorescos e o nordeste do Brasil é referência mundial quando o assunto é turismo por suas belas praias, o povo acolhedor e restaurantes cheios de comidas típicas da região. Carapibus é uma praia brasileira situada no município de Conde, Litoral Sul Paraibano, região Metropolitana de João Pessoa. Situada cerca de 20 km de distância de João Pessoa, 20 minutos de carro ou 40 minutos de ônibus, a praia é uma das mais belas do Nordeste. O local possui uma grande barreira de corais que, nos períodos de maré baixa, forma lindas piscinas onde os banhistas podem aproveitar a beleza natural e tranqüilidade do local ao lado dos peixes e caranguejos que habitam o local. O associado da CABEN merece um local para descanso, lazer e recreação situado em frente a uma das mais belas praias do Brasil, a praia de Carapibus com suas águas claras e quentes , com piscinas naturais formadas entre pedras.
Em se tratando do município onde o hotel pousada se encontra podemos informar que Conde é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba. Sua população em 2015 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 23.975 habitantes, distribuídos em aproximadamente 173 km² de área. Se localiza no litoral sul do estado, divergindo da costa central pelo fato de que seus platôs sedimentares tendem a se chocar diretamente com o mar e possuir um estágio geoquímico mais complexo que outras latitudes. O turismo rural também faz sucesso nesta cidade, visto que seus platôs sedimentares do lado oposto a costa possuem boas fontes de água que geram bons locais de recepção para quem quer aproveitar um clima diferente do costeiro. O acesso a essas zonas mais rurais geralmente se faz pela rodovia 101 sul, enquanto nas zonas mais costeiras pela rodovia estadual 008.

POUSADA PIRENÓPOLIS - GO

A cidade de Pirenópolis - GO ou Pyrenópolis (ortografia arcaica), posteriormente Pirenópolis, significa "a Cidade dos Pireneus". Seu nome provém da serra que circunda a cidade que é a Serra dos Pireneus. Segundo a tradição local, a serra recebeu este nome por haver na região imigrantes espanhóis, provavelmente catalães. Por saudosismo ou por encontrar alguma semelhança com os Pirenéus da Europa, cadeia de montanhas situada entre a Espanha e a França, deram então a esta serra o nome de Pirenéus, mas mais tarde, devido à pronúncia da língua portuguesa no Brasil, surgiu a grafia sem acento. Além de um luar de descanso, a cidade é vibrante na oferta de restaurantes e hospedagens diversas. O associado da CABEN pode desfrutar de passeios ecológicos com trilhas que passam por natureza preservada e cachoeiras de beleza inigualáveis.
Tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1989, o município conta com um Centro Histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, construída pela Irmandade do Santíssimo Sacramento entre 1728 á 1732, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo (1750-1754) e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (1750-1754), além de prédios de relevante beleza arquitetônica como o Teatro de Pirenópolis, de estilo híbrido entre o colonial e neoclássico, de 1899, e o Cine Teatro Pireneus, em estilo art-déco, de 1919 e a Casa de Câmara e Cadeia construído em 1919 como réplica idêntica do original de 1733.
A noite da cidade oferece várias opções de lazer e diversão, por estar situada em localização estratégica tanto para os turistas de Brasília quanto de Goiânia, geralmente está sempre movimentada e vibrante. O Bombeiro Militar e seus dependentes legais associados da CABEN poderm desfrutar de momentos de lazer, descanso, boa culinária, passeios ecológicos e muito mais nessa cidade histórica e acolhedora e isso tudo sem contar com o delicioso café da manhã todos os dias.

POUSADA AQUIRAZ - CE

Aquiraz é um município brasileiro no litoral do estado do Ceará, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana, à Microrregião de Fortaleza e à Região Metropolitana de Fortaleza e sua população estimada em 2015 era de 77 717 habitantes, está situada a 32 km de Fortaleza, essa cidade guarda em suas raízes as tradições indígenas e do colonizador europeu, não esquecendo os marcantes traços da cultura africana espalhados em todo município. A então vila foi criada pela ordem régia de 13 de fevereiro de 1699, efetivamente instalada em 27 de junho de 1713. Tornou-se, portanto, sede administrativa da capitania do Ceará Grande até o ano de 1726, ou seja foi capital do Ceará até o ano de 1726, quando a capital foi transferida para Fortaleza.
O termo "Aquiraz" vem do tupi-guarani e significa "Água Logo Adiante". Sua denominação original era Aquiraz, em 1710, "São José de Ribamar do Aquiraz" e desde 1915, novamente Aquiraz. Já o livro Na cidadela das letras sugere que provém do termo tupi Akirá ("gordo"), nome de uma tribo indígena que habitou a região. A riqueza da aristocracia portuguesa de outrora ainda permanece a vista nas ruas do centro de Aquiraz, onde suntuosos casarões remetem aos modelos arquitetônicos de Portugal e do sertão. Algumas influências Mouras prevalecem intactas nas fachadas dos prédios, refletindo assim a opulência daqueles idos, conferindo um estilo "sui generis" ao casario da cidade.
O associado da CABEN e sua família podem desfrutar de passeios nas dunas e praias da vizinhança bem como o famoso parque aquático Beach Park que fica nas proximidades da pousada. Outras atrações são os restaurantes com comidas típicas da região e culinária sofisticada para todos os gostos.