SAÚDE PARA O ASSOCIADO: NUTRICIONISTA

Tudo começa por uma boa alimentação

Nutrição saudável - uma educação para um futuro saudável

Pensando em melhorar a saúde do associado, a CABEN contratou a Nutricionista Gabrielle Pires para orientar os contribuintes sobre a real necessidade de se alimentar bem e de maneira saudável. Dentre as especialidades que a Caixa Beneficente dos Bombeiros Militares do DF está disponibilizando, a nutrição trata de atitudes das mais básicas que um ser humano pode executar no seu cotidiano, ou seja, se alimentar; e para essa atividade tão importante é necessário que se faça um planejamento em nível de educação para que o corpo receba os nutrientes necessários para suprir a demanda de tarefas diárias que são exigidas no labor do cotidiano.
O Nutricionista deve ser capaz de investigar e ajudar na relação do homem com a alimentação, para preservar sua saúde durante toda a vida. Esse profisional se qualifica para orientar e prescrever dietas individuais ou de grupo, selecionar fornecedores e supervisionar a preparação dos alimentos. Ele reconhece quais são as carências nutricionais dos brasileiros, promove a boa nutrição na infância e sabe como a alimentação pode afetar os estágios de vida seguintes. O nutricionista presta assistência nutricional a indivíduos e grupos, sejam eles sadios ou enfermos. Também planeja, organiza, administra e avalia unidades de alimentação e nutrição, bem como efetua controle higiênico-sanitário. O profissional de Nutrição participa de programas de educação nutricional, ministra cursos e pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos. Deve sempre atuar em conformidade ao manual de boas práticas.

DICA DA NUTRICIONISTA: 3 Dicas Simples Para Você Economizar Fazendo Dieta

Muitas pessoas quando pensam em dieta, logo vem à mente a ideia de que gastará rios de dinheiro para se alimentar de maneira saudável. Mas a verdade é que não e bem assim! Pensando nisso decidi trazer para vocês hoje, 3 dicas simples de como economizar fazendo dieta:

  • Evite comprar suplementos sem indicação. Hoje em dia no mercado existem várias opções de suplementação, e muitas pessoas cometem o erro de comprar por contra própria, vários suplementos. Isso acaba sendo um problema porque, vários suplementos não tem comprovação científica da sua eficácia. Além disso, muitas vezes certos ajustes na alimentação já resolvem o seu problema. Lembre-se sempre: NÃO EXISTE MILAGRE! Duvide de suplementos milagrosos.
  • Escolha frutas e verduras da estação, além de serem mais baratas contém uma quantidade menor de agrotóxicos! Estamos em outubro, é a época de frutas como jabuticaba, mamão, abacaxi, coco verde, acerola, caju e muito mais. E nesse mês as hortaliças da safra são: couve de Bruxelas, brócolis, beterraba, espinafre entre outros.
  • Frequente feiras! Feiras costumam ter um preço bem acessível, além de uma grande variedade de opções fresquinhas.